Ensaios sobre a Cegueira com que partimos para um Mundo fora de Portugal



Coisas que gosto em Portugal (e não tenho na Holanda)


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Só para chatear...

- Mesmo sendo a "cidade cinzenta", o Porto tem incomparavelmente mais sol;
- As feijoadas, cozidos à portuguesa, bifanas, francesinhas e tudo aquilo que leva enchidos de mais, nos dá saúde de menos e vai contra todas as normativas europeias de produção alimentar, mas que me faz lamber os beiços e salivar;
- Poder fazer ou pedir para "dar um jeitinho";
- As "eternamente inocentes, puras e virginais" mulheres portuguesas que ao contrário das suas congéneres "abertas, independentes e experimentadas" holandesas tornam o "jogo" muito mais divertido - mesmo que um gajo vá para casa a xuxar no dedo;
- Em Portugal nunca ouvi os meus vizinhos como se eles estivessem a compartilhar casa comigo. Por aqui até os "segredinhos" do vizinho se conseguem ouvir;
- Poder sair às duas da manhã para uma noitada de copos sem sentir que já vou chegar ao final da festa;
- Chegar a um tasco qualquer, pedir um café e trazerem-me um verdadeiro cimbalino, sem bolachinha ou chocolate a acompanhar, mas pelo qual não chego a pagar 1€;
- Pastéis de nata, bolinhos de bacalhau, pataniscas, rissóis, ginginhas, traçadinhos e e todas essas coisas para encher "a cova do dente", mas sem comparação com bitterballen, frikandel e todos estes pré-fabricados alimentares que os holandeses adoram;
- Ir ao mercado comprar peixe e as mulheres de "pelo na venta" tratarem-me por "Ò 'mor!";
- O Público, o Expresso (e a eterna Gina!!!);
- O José Alberto Carvalho, a Ana Peixoto, as manhãs da Antena3, as notícias da TSF;
- A família;
- Os amigos de longa data;
- As amigas que já conhecem todas as minahs "manhas" e preferem o "curto e grosso" ao "charme latino".


foto: C@B


8 Responses to “Coisas que gosto em Portugal (e não tenho na Holanda)”

  1. Anonymous Anonymous 

    cada um de nos devia por a sua lista de PROS e CONTRAS!!!

    adorei!!!!

  2. Anonymous Anonymous 

    "As "eternamente inocentes, puras e virginais" mulheres portuguesas que ao contrário das suas congéneres "abertas, independentes e experimentadas" holandesas tornam o "jogo" muito mais divertido - mesmo que um gajo vá para casa a xuxar no dedo"


    LINDOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! AHAHAH!!!!
    Beijinhos da falsa puritana #1

  3. Anonymous Anonymous 

    tinha-me escapado esse pormenor... enfim... confesso... sou uma "eternamente inocentes, puras e virginais mulheres portuguesas"... que "tornam o "jogo" muito mais divertido"

    boa visao de mim mesma!!!!
    jà agora...
    falsa puritana #2

  4. Anonymous Anonymous 

    Ai ai, belo post. Bora lá suspirar.
    E olhar para o Porto e dizer "foda-se, esta cidade é mesmo linda". perdoem o palavrão mas a sensação é mesmo forte. Só a consigo sentir em poucas das cidades que conheço. Para ser sincera, nunca a senti na Holanda.
    Mesmo que lá não volte a viver, a sensação permanece.

  5. Anonymous Anonymous 

    Já agora, parabéns por este blog, tenho gostado muito de o ler. Tantas coisas que se partilham!
    Beijinhos.

  6. Anonymous Anonymous 

    Palavras para que? Biba o Puorto, xxxxxx (censura)!
    Obrigada pela visita Ana. Aparece mais vezes! :)

  7. Anonymous Anonymous 

    teste

  8. Anonymous Anonymous 

    Bem haja, Tripeiro. Mesmo nao te conhecendo, fico a saber q sabes o que dizes, e que, digo eu, devias ir ver esse colestrol (isso é que é enchidos e fritos, hein, seu maroto!) Fizeste me refletir no "dar um jeitinho" que sabe tao bem. Pois, mas a existencia larga do jeitinho em Portugal deve se à necessidade sobreviver num sistema bue de burocratico... nao seria melhor ainda que houvesse um jeitinho fosse legal e institucionalizado...? (como no RU, Holandinha, etc...)Assim ja nao haviam os jeitinhos-de-toque-de-cotovelo, mas por uma boa razao, porque ja nao eram precisos...
    Uma abraço, doutra puritana q ja se deixou disso.

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Previous posts

Archives

Ceguetas


ATOM 0.3