Ensaios sobre a Cegueira com que partimos para um Mundo fora de Portugal



Tenho 2 amores (a maior dificuldade nas duas cidades)


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Teria tanta coisa para dizer sobre Lisboa e Amesterdão que prefiro apenas escrever o essencial.

Lisboa é parte de mim, gosto dela como se fosse alguém da família, nasci nela sem escolher, tal como acontece com a família, e com ela irei morrer, faz parte da minha maneira de ser. Amesterdão é um amor diferente, mais comparável com aquele que sentimos por um(a) namorado(a), é algo também muito forte, mas com dias menos bons – onde até pensamos noutras cidades (Barcelona, por exemplo) -, mas onde nos sentimos no céu, em outros tantos dias.

Prefiro assim explicar as minhas razões, e apenas uma por cidade, pelas quais tenho mais dificuldades em viver em ambos os locais:

Tenho muita dificuldade em viver em Amesterdão não trabalhando na minha área. Embora escreva em português no emprego, o trabalho é monotono e nada criativo, sem oportunidades de ver o meu salário aumentar, nem de subir na hierarquia da empresa. Esta é uma das razões porque mais ano, menos ano, tenho que voltar. (Isto se nada mudar entretanto...)

Em relação à dificuldade que terei em voltar a viver em Lisboa, sei, de certeza absoluta, que irei ter muitas saudades das oportunidades empreendedoras que existem em Amesterdão e da forma muito própria como esta cidade é vivida e se deixar viver, sobretudo na liberdade e descontracção.

Serei sempre um Amsterdamer em Lisboa, bem como um alfacinha em Amesterdão.


4 Responses to “Tenho 2 amores (a maior dificuldade nas duas cidades)”

  1. Anonymous Anonymous 

    Gostei muito de ler... e revi-me nas tuas palavras, sobre as duas mesmas cidades (sim, porque Utrecht para mim e' so' um flirt de Verao). Adorei a comparacao entre familia e namorada...
    Olha, o que e' que estas a fazer ca' na Holanda? Em que e' que trabalhas?
    Beijinhos.

  2. Anonymous Anonymous 

    ai ai meu deus... quanto mais escrevem mais tenho vontade de explodir... tenho tanto para dizer e ao mesmo tempo jà foi tudo dito...

  3. Anonymous Anonymous 

    Diz, Diz, Diz. Tu que estás na capital da moda do Benelux....terra de designs. Ai Antuérpia, se tivesse mais dinheiro amanhã estava lá....

  4. Anonymous Anonymous 

    conta conta contaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Previous posts

Archives

Ceguetas


ATOM 0.3