Ensaios sobre a Cegueira com que partimos para um Mundo fora de Portugal



A cabeça de férias...


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Falta menos de um mês para ir a Lisboa. Quero ver a família, os amigos que me fazem muita, mas muita falta. Ler os jornais em papel, e sentir o cheiro da praia no corpo depois de um dia de banhos, sol e surf (a ver se ainda me lembro). Vou também estar lá em altura das festas de Lisboa (o nosso evento mais parecido com o Dia da Rainha na Holanda) e vou comer sardinhas – do qual passei a gostar -, e andar de havainas pelas ruas empedradas de Alfama.

A partir de hoje, todos os meus pensamentos começam a estar em Lisboa. Começo a planear as idas ao Lux, com quem vou estar, com quem vou jantar, tudo. Inclusive uma ida ao Porto para ver a Casa da Música.

A partir de agora estou em Amesterdão fisicamente, mas a cabeça já está a banhos nas praias lusas. Será isto positivo? Serão saudades apenas, ou será que algo me está a dizer que, se calhar o tempo da estadia na Holanda está a dar as últimas…


5 Responses to “A cabeça de férias...”

  1. Anonymous Anonymous 

    :) Eu acho que é do verão...

    Só vou para Lisboa em Agosto... :(

    jokas

  2. Anonymous Anonymous 

    Ah! tb vou ter sardinha da boa, como boa emigrante volto para as festas da cidade!
    Também ando com a cabeça meia lá, nao tanto como tu porque aqui o verao chegou e isso está a distrair a minha mente que normalmente só estaria a pensar nas férias em Portugal!
    Pois é fg, se estás cheio de duvidas e saudades volta para Lisboa! Só quando lá estiveres por uns tempos é que vais perceber se ainda sentes sede de estar fora ou se regressaste à cidade dos teus sonhos para ficar.

  3. Anonymous Anonymous 

    Eu percebo as saudades e que a Holanda esteja "a dar as últimas", mas... voltar definitivamente a Portugal?!?!? Achas q consegues manter-te lá muito tempo?...

  4. Anonymous Anonymous 

    Lisboa e' como um bicho que nos morde e fica' ca' dentro, latente... volta nao volta da' ca' uma vontade de largar tudo e voltar para la'!!!!
    Qdo de la' sai', pensei: Nao volto a viver em Portugal, de certeza...
    Hoje penso: Vou de certeza voltar a viver em Lisboa!!!!
    So' resta saber qdo...

  5. Anonymous Anonymous 

    eu quando sai da Lisboa pensava "isto é só durante um bocadinho"... agora... "é já amanhã que volto!"

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Previous posts

Archives

Ceguetas


ATOM 0.3