Mais uma ou duas provas e serei um acérrimo defensor da lei das compensações.
Meaning, acho que tudo neste mundo é sujeito à lei das compensações, ou seja, o que se passar a mais num sítio, vai passar-se a menos no lado oposto. Explicando melhor e com casos que sirvam para ilustrar o que vou dizer a seguir:
Se um ser humano for muito racional, perde em emoção. Se alguém for muito for um gajo muito divertido, conseguirá menos ser sério quando a situação o exigir.
Pensar nas holandesas deu-me o último exemplo da lei das compensações. São tão racionais (como holandesas que são) que perdem em sensibilidade (como mulheres). Naturalmente seguem pela linha e dificilmente saiem fora dela. Não digo que não tenham sensibilidade, mas eu prefiro chamar-lhe uma sensibilidade racional.
O que raramente lhes permite actos de loucura ou impensados. Tudo tem que ser pensado e analisado racionalmente. E então, se a razão não se importar, atiram-se. Será difícil para uma holandesa pensar desesperada “
what did I do? What was I thinking?”. Todos os comportamentos passam pela peneira da razão.
Acredito piamente que quando convido uma holandesa para jantar em minha casa, antes de lá chegar, ela já pensou nos cenários todos possíveis, pois o seu comportamente vai demonstrá-lo ainda antes do jantar chegar à mesa.
(O que aquelas que decidem que não se vai passar nada mais além de um jantar sabem, é que eu venho de Portugal e fui habituado a esperar vários jantares...)
Mas isto para explicar porque acredito na lei das compesações. Tanta abertura, frontalidade, auto-confiança e racionalidade lixam o brinquedo na parte mais importante – pilhas com durabilidade mas sem grande “power”…
(Parte II
aqui)
foi uma surpresa chegar aqui.
E se só vivermos a emoção e colocarmos a razão de parte? Muitas vezes é o caos. Prefiro pensar que um dia chegarei ao equilíbrio entre as duas. Considero-me uma emocional e tenho vivido muito nos impulsos que me fazem continuar. Muitas vezes tenho mesmo dificuldade em racionalizar e ver a s coisas exctamente como são.
um beijo.
Min
MIN!!!!! Voltaste a comentar!!! Já 'tava com saudades dos teus comments...
Diz o roto ao nu!
Também nunca mais te vi pelo Casaco... e até te coloquei no último post sobre o pífaro, paz 'a sua alma, hehehe!
Mais uma coisinha, as tuas fotos estão brutais, estás com um ar mto fashion. (que será feito daquelas imagens que me pediste??)
Um beijo
Min
Compreendo-te perfeitamento... mas há pior do que as mulheres holandesas... ao pé das vikings da Dinamarca, Suécia e Noruega, as "nossas mulheres" (leia-se mulheres holandesas) são umas autenticas desvairadas!!!! É que na Dinamarca nem sequer aceitariam um convite para jantar em casa... aahhhh e precisas de,pelo menos, 2 a 3 anos (a cruzar-te diariamente com ela) para que recebas um olhar!!!! Só depois , e estando completamente embriagada, é que ela vai ceder te umas palavrinhas..... UAU!!!!!!!!!! DCepois fala desse incidente com as suas amigas durante 10 anos!!!! Talvez depois a possas levar a jantar! AHH! Mas tem que ser ela a pagar, pois é!!! É que elas têm que provar a toda a hora que são independentes, que só precisam de nós para procriar, e o resto já nós sabemos muito bem...
I am not Danish but as an independent woman I will say that we don't need to pay our dinner to prove that we are self-governing sovereign persons! That's why first of all I am a Princess and second I let the man pay my dinner. Don't take it bad I think that being invited for a romantic jantar is really gallant!
Ó Princesa, pq é que escreves em Inglês???
porque ela e italiana, mas percebe portugues... nao consegue e' escrever.
Dear Princess sissi, your comment deserves a post itself...
I'm taking care of it.
aaahhh como eu sempre disse, ninguém consegue ter tudo por isso se investe num aspecto importante da personalidade, perde noutro!
é automàtico... talvez até inconsciente!
por isos é que nao me importo de não ser linda de morrer!!!! hà-de haver algo em mim que o compensa!!! eheheh
princess sissi... scrivi in italiano, tanto facciamo lo sforzo, almeno io ho una voglia di leggere nella lingua di mazoni! tanto la parlo tuti i giorni!!! un saluto dal nord!
Mmm mas Racional vs Emocional (SE eh q sao mesmo extremos do mesmo gradiente) em termos de q? em que dimensao? A comprar a casa? Na estrada? A jogar poker? Enfim ha uma data de dimensoes.. e uma pessoa q é ora racional numas pode ser emocional noutras... Mas no q refere a flirts e tal... será que uma holandesa vs uma portuguesa(ou para esse efeito os "Protestantes" vs os "Católicos" -de nome, claro..) mais racional ao ser ao mesmo tempo tao des-en-tabusada, tao pra frentex, tao liberta em relaçao ao seu corpo e aos seus "moves" sexuais? Olhe que nao sei, amigo, nao sei... Se calhar ela anda a chamar te racional a ti... :)