Ensaios sobre a Cegueira com que partimos para um Mundo fora de Portugal



Feliz Aniversario


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Uma das coisas que a estada em Amesterdão me fez mudar foi na forma como vejo e sinto o meu aniversário.

Sempre o considerei um dia especial - como todos nós achamos do dia em que nascemos-, mas sempre liguei mais à data quando vivia em Portugal do que aqui na Holanda. Aqui está-se longe da família, dos amigos mais próximos, estamos no meio de desconhecidos, com apenas uma ou duas pessoas realmente especiais.

No entanto, se tentava, em Lisboa, arranjar forma de reunir os amigos, aqui, as preocupações passam sobretudo para o toque do telemóvel ou quando este recebe sms de alguém, em Portugal, a desejar-me feliz aniversário. Dou por mim a contabilizar quem me telefona ou quem me liga sem ligar. E fico chateado com aqueles que nem sequer um mail me enviam. Claro que isto tudo é bastante relativo, passadas umas horas nem me lembro do aniversário e nem me lembro das pessoas que se esqueceram. Tudo isto serve para tentar avaliar - estupidamente, claro -, se o provérbio "longe da vista, longe do coração" é verdadeiro. E já tive algumas surpresas...


8 Responses to “Feliz Aniversario”

  1. Anonymous Anonymous 

    pois, percebo-te... mas essa verdade é uma faca de dois gumes (pelo menos para mim...) pois se estou longe da vista de alguns, outros estão longe da minha vista... Longe do coração: isso, apesar de nem sempre nos lembrarmos das datas especias, estamos sempre no coração de quem realmente importa (e eles no nosso!).

  2. Anonymous Anonymous 

    :)

    Feliz aniversário.

  3. Anonymous Anonymous 

    parabéns!!!!

    lembrei-me dos teus aninhos no sàbado... mas nao enviei nenhum sms... sorry!!

    percebo-te perfeitamente... desde que estou longe, fico muito mais em baixo com detalhes destes...

  4. Anonymous Anonymous 

    Ó meninos... se vocês tivessem sido atropelados uma semana antes do vosso aniversário e como resultado tivessem um braço partido, aí sim iam ver o que era estar em baixo no dia de anos... o ano passado estava cá c uma neura... e com dores... :(

  5. Anonymous Anonymous 

    Tens razão MA. Mas foi só um desabafo. É para ser sincero neste blogue, verdade? E eu fui. Senti-me um pouco em baixo, claro que é tudo relativo...

  6. Anonymous Anonymous 

    claro, fg, não te estava a tentar tirar a razão... mas vê as coisas pelos aspectos positivos: quantos dos teus amigos portugueses se podem gabar de passar o aniversário em grande estilo em Amsterdam??? ;) Fazemos sempre um brilharetes qdo dizemos essas coisas, eheheh...
    E eu tb fico sempre um bocadinho c a mosca no meu dia de anos, e tb tenho sempre receio que as pessoas n se lembrem... e qdo n se lembram fico triste...

  7. Anonymous Anonymous 

    Parabéns fg! Eu tb fico de neura... mas normalmente surpreendo-me com os amigos que se lembram, porque eu sou péssima a lembrar-me dos anos das outras pessoas. Entao fico contente com cada mail ou telefonema e depois prometo a mim própria que me tenho de lembrar dos anos de toda a gente no próximo ano.
    Faço anos em 20 de Dezembro entao tento estar já em Portugal, mas se estou lá nao passo com o meu namorado e fico triste, se estou cá nao passo com os amigos nem família e fico triste. vida dividida...

  8. Anonymous Anonymous 

    Então espero que também te esqueças que os meu parabéns já vão atrasados :)
    Beijinhos e felicidades.

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


Previous posts

Archives

Ceguetas


ATOM 0.3