Vamos lá espicaçar este blogue e ver se aumentámos a audiência sem ter que recorrer a filmagens de helicóptero do funeral de alguma vedeta...
Não que eu perceba muito de automóveis - para mim reduz-se tudo ao básico "gosto ou não gosto". Depois há sempre umas nuances, um detalhe neste ou naquele carro, que me faz preferi-lo aos demais. Há também o sonho que me possam transmitir. Mas não me perguntem por motorizações e acessórios de série, que não percebo puto. Cilindradas só me fazem lembrar as fórmulas matemáticas que me atormentavam na escola, portanto, tb não faço ideia - fico-me pelo "muito ou pouco potente".
No fim, tudo se resume aos automóveis que me fazem virar a cabeça para vê-los passar e apreciar as suas curvas cortando o vento e sonhar que um dia terei as minhas mãos num deles - mesmo não tendo carta de condução! Afinal a transgressão também pode ser um sonho, não?
O mesmo se aplica com a maioria das mulheres - resumem-se às que nos fazem virar a cabeça e apreciar o vento colando-lhes a roupa ao corpo revelando as curvas que nos fazem sonhar que um dia também estarão nas nossas mãos.
Dessas também pouco percebo. A sua forma de pensar deixa-me tão desconcertado como as fórmulas matemáticas, tamanhos de copas e números de calças só servem para eu me enterrar com namoradas - "este número dá para duas de mim!!!" - e acaba por se resumir ao básico "apaixonado ou não".
Mas deixo aqui as minhas sugestões à discussão:
Sim, sou um
miníaco. Pena que se tenha transformado num objecto de estatuto, mais que de culto, como aconteceu com o
2CV e esteja ao alcance apenas de quem tem dinheiro. Mesmo os antigos estão a atingir preços incríveis. Mas é bonito, é pequeno, prático e tem detalhes que me conquistaram.
A versão
cabrio seria a melhor para uma semana de sessão fotográfica em Itália com a Meg Ryan por companhia. Algum homem discorda?
_____________________________________
Bugatti - Neste momento o automóvel mais rápido do mundo. No "Top Gear" chamaram-lhe o "Concorde" dos automóveis. Será suficientemente rápido para tirar a Angelina da vista do Brad?
____________________________________________
Quem nunca se imaginou ao volante de um clássico
Morgan, guiando uma beldade qualquer? Pois... Eu cada vez que me cruzo com um destes, acredito que um dia aparecerá um conduzido pela Sharon para me levar num fim-de-semana qualquer no sul de França.
(O que é bom em sonhar é que podemos criar as coisas mais irrealistas sem problemas de consciência)
________________________________________________
Triumph... Um clássico das duas rodas. E porque não uma mota, hein? Uma
Daytona seria o veículo ideal para safar a Charlize de um qualquer perigo, não? Ok, pensei primeiro na Carrie Ann-Moss, mas depois do último
Matrix acho que mais rapidamente me salvaria ela de uma qualquer encrencada... O que também não é uma imagem menos tentadora. Ela a acelerar pela auto-estrada fora e eu atrás agarrado ao cabedal (no sentido literal) dela... Mas por agora fico-me pela Charlize.
_______________________________
Este
artilhado Volvo XC70 (do qual não faço ideia de características além de ser 4x4...) podia facilmente fazer-me chegar a uma praia deserta num qualquer país distante. Chegado pela noitinha, o
Jack (nome de cão) farejaria por certo uma Penélope Cruz qualquer que me ajudaria a armar a tenda (como se um homem precisasse de ajuda para armar a dita...).
_______________________________________________
Não passa de um protótipo da VW, mas ter nas mãos este
concept faz-me pensar no
deslize que teria no corpo da Rebecca Romijn-Stamos.
E vocês que automóveis vos movem? Em que companhia?
E elas? Não me venham dizer que ainda sonham com o princípe montado no cavalo branco...